Fake News e o Inacreditável em Brumadinho – Por Daniel Martins

Em meio a tantas pessoas se dedicando a ajudar as famílias de Brumadinho vimos um contraste feio e desumano e olha que eu não estou falando do estrago que a mineradora Vale está deixando, eu me refiro a algumas publicações na internet.

Eu estou acompanhando de perto todas as informações sobre Brumadinho e olhando a internet vejo que algumas pessoas são desalmadas, vi post no twitter onde uma jovem diz em seu perfil ser serva do senhor e um twitt que dizia que o povo de Brumadinho está passando por isso porque votou no Bolsonaro, lamentável ver esse tipo de postagem e ainda vamos além, pessoas que ligam para o corpo de bombeiros de Minas Gerais e dão informações falsas, dizendo que viram grupos de pessoas na mata, outros que postam matérias dizendo que a tragédia foi um atentado terrorista de cubanos e venezuelanos.

Isso sem falar das pessoas que estavam tentando saquear as casas que estavam vazias por conta das pessoas terem evacuado a área.

Que país é esse onde as pessoas fazem esse tipo de coisa?

Vejo o empenho de pessoas do Brasil todo tentando ajudar as famílias de Brumadinho, inclusive pessoas de Manaus que é considerado longe de Minas Gerais estão mandando roupa, sapatos, água e etc, aí vemos essas pessoas sem coração fazendo esse tipo de coisa.

Isso porque nem falei da Fake News da Folha de São Paulo, que disse que o corpo de bombeiros de Minas Gerais havia dito que a ajuda de Israel não ia servir para nada e a mesma folha foi desmentida pelo porta-voz do corpo de bombeiros, o tenente Pedro Aihara.

Lamentável ver que um grupo de comunicação tão grande não ajuda mas quer atrapalhar e isso tudo nada mais é que uma guerra política com o presidente Jair Bolsonaro e esse grupo que não joga a favor da população, é um grupo que distorce a verdade, mente e inventa notícias para ter likes e ver a população contra o presidente que foi eleito democraticamente em cima das mentiras que o mesmo grupo inventava na campanha, mas não é isso que está acontecendo, acredito que a Folha de São Paulo terá que mudar suas estratégias de destruição ao presidente, porque até agora, só tá a autodestruição ativada.

Muitas pessoas falando bobagens na internet com relação as famílias de Brumadinho, mas isso acontece porque elas não estão vivendo a angustia daquela gente, essas pessoas que fazem ligações passando trote não estão sentindo na pele a dor da perda e sem poder ver o seu ente querido e nem saber se vai poder velar e enterrar.

Espero que essas pessoas caiam na real e parem dessas Fake News e esses trotes, lembrem-se que são vidas humanas e que o tempo que a equipe do corpo de bombeiros perde indo averiguar essas ligações e informações, eles poderiam está encontrando outras pessoas que estão desaparecidas e quem sabe até presas em arvores, galhos e etc e estando com vida ainda.

Aqui nosso solidariedade com as famílias de Brumadinho e desejamos que Deus conforte o coração de você e que os responsáveis paguem por isso de todas as maneiras, tanto a financeira para arrumar o que foi destruído, quanto na justiça pelas vidas que foram ceifadas de uma forma drástica, triste e lamentável, afinal, poderia ter sido evitada essa tragédia.

#ForçaBrumadinho

Por Daniel MartinsBlog do Daniel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here