-Publi-A-

“Falta de estrutura familiar e tráfico de drogas”, são causas da criminalidade em Maués, afirma delegado

Rafael Schmidt, delegado

Na avaliação do delegado Rafael Schmidt relatada ao Folha de Maués na segunda-feira (05) “quase todos os crimes ocorridos no Município de Maués são por causa de “RIXA POR TRÁFICO DE DROGAS ou RIXA ANTIGA ENTRE MEMBROS DE GRUPOS DE GALEROSOS RIVAIS”. No caso deste último homicídio ocorrido no Bairro Mirante do Éden, segundo ele “o motivo foi rixa”.

A preocupação do Delegado é com relação ao aumento do índice da criminalidade em Maués, município de 62.212 habitante – 7º maior em população do Estado do Amazonas).

“O que nos preocupa são os índices de criminalidade, nós estamos no mês de março e 04 homicídios foram registrados (nos dois primeiros meses deste ano), a nossa média por ano aqui em Maués é de 16 homicídios. Então estamos caminhando para essa meta novamente”, informa o delegado.

O delegado informou que quando estava funcionando o Programa RONDA NO BAIRRO, com o policiamento ostensivo nas Ruas, o índice de morte estava em 09 homicídios ̸ ano. Esse índice conforme frisa o delegado foi antes da implantação do Programa em Maués.

O titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil do município finalizou afirmando que a “FALTA DE PATRULHAMENTO POLICIAL NAS RUAS COMPROMETE A SEGURANÇA PÚBLICA NA CIDADE DE MAUÉS”.

Com Informações da Folha de Maués

você pode gostar também