Família de Tadeu de Souza aprova Adelino Aguiar e vai continuar com projetos do jornalista

Eldiney Alcântara | Parintins 24 Horas

[email protected]

Após a morte do jornalista Tadeu de Souza uma dúvida pairava sobre a continuidade dos programas e projetos de um dos comunicadores mais conhecidos de Parintins. Esta semana a família de Tadeu anunciou que vai assumir os veículos de comunicação dele e deram destaque ao novo apresentador do programa Agora Parintins, Adelino Aguiar, que substitui Tadeu.

Tadeu de Souza, a esposa Jossinéias Farias , as filhas Nilza Rita e Alíria Abecassis, a neta Maria Luiza

As mulheres da vida de Tadeu de Souza Jossinéias Farias (esposa), Nilza Rita (filha), Alíria Abecassis (filha) e Maria Luiza, a Malu (neta) uniram forças e dão conta continuidade aos programas que eram comandados por Tadeu de Souza. “A gente resolveu dar continuidade e não parar com nada que ele já construiu, porque ele ajudava muita gente”, afirmou Nilza Rita.

Tadeu e a esposa Jossinéas

Tadeu criou o blog do “Tadeu de Souza”, site na internet. Ele também apresentava o programa “Agora é Show” na rádio Clube, que está em planejamento. No facebook o programa “Compartilhe”, que acontecia sempre no período do Festival Folclórico, mas que Tadeu planejava retornar em setembro e fazê-lo semanal. Todos esses programas serão retomados pela família do jornalista. O programa de TV Agora Parintins é o único veículo que as mulheres do Tadeu não assumirão, uma vez que faz parte da grade da empresa Em Tempo.

A aprovação de Adelino Aguiar

O programa de TV de grande repercussão em Parintins era comandado por Tadeu de Souza, Agora Parintins, produzido pela empresa Paulinos Produções e exibido no canal SBT/Em Tempo. Com o falecimento de Tadeu, a expectativa era sobre o substituto do apresentador que deu personalidade ao programa.

Nos primeiros dias assumiu o radialista Rony Belchior, que já fazia participações no programa. Porém, a emissora anunciou que o apresentador definitivo seria Adelino Aguiar, que atuava como repórter e algumas vezes já havia substituído Tadeu. Adelino recebeu apoio nas redes sociais e, principalmente, da família de Tadeu de Souza. “A gente fica muito feliz, muito feliz mesmo pelo Adelino ter assumido, porque era um desejo do meu pai. Meu pai era amigo dele e qeria vê-lo à frente do programa”, disse a filha Nilza Rita.

Tadeu de Souza morreu as 8hs do dia 06 de agosto, após infarto fulminante agravado com edema pulmonar. O falecimento do jornalista causou comoção na cidade e demais municípios vizinhos. A prefeitura de Parintins decretou três dias de luto oficial e a Assembleia do Estado do Amazonas também lhe prestou homenagens.

você pode gostar também