Família tem casa invadida e acusa polícia de peculato
Eldiney Alcântara e Josias Silva | Especial para o Parintins 24 Horas
Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, moradora do bairro Nazaré, registrou na Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (DIP) um crime, segundo ela, cometido por policiais militares. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 12, e passa por investigação.
A doméstica relata que policiais invadiram a residência a procura de pertences do filho dela, preso pela polícia recentemente.
Durante a revista, os policiais reviraram gavetas e outros compartimentos. No quarto do jovem preso foi encontrada a quantia de R$ 2.400,00 e um cofre de moedas, que foram apresentados na delegacia e em seguida devolvidos a família.
O comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins, Tenente-Coronel Corrêa Junior, informa que não recebeu nenhum documento oficializando a denúncia, mas vai apurar os fatos. “Nós estamos apurando e gostaríamos que a senhora procurasse o quartel pra gente poder entender o que aconteceu e apurar os fatos”.
O crime de peculato é definido pelo Código Penal (artigo 312) como “a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa”. A pena para quem comete peculato é de 2 a 12 anos de prisão e multa.