Famílias atingidas por chuvas, em Barreirinha, recebem ajuda humanitária 

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Defesa Civil, tem prestado todo o auxílio necessário às famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias, na zona urbana. A administração municipal entregou ajuda humanitária nos bairros castigados pelas inundações pluviais. Todas as famílias, nesse primeiro momento, recebem redes, kit higiene, kit limpeza e cestas básicas.

A Coordenadora da Defesa Civil de Barreirinha, Ângela Simões, diz que a Prefeitura e as Secretarias estão empenhados em amenizar os prejuízos das famílias atingidas. “Estamos passando por esse período de chuva forte. A Defesa Civil, com todo conhecimento técnico, está fazendo essa abordagem e aconchego dessas famílias que são afetadas pelas fortes chuvas”, garante.

O prefeito Glenio Seixas se solidariza com a situação enfrentada pelas famílias atingidas. A Prefeitura de Barreirinha já determinou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) execute ações emergenciais para minimizar os estragos causados pelas chuvas na cidade. Bueiros, abertura de valas e outros trabalhos são feitos nos principais pontos de alagamentos.


As medidas buscam evitar mais danos à população dessas áreas de Barreirinha. Na rua Nove de Junho, por exemplo, a Prefeitura de Barreirinha ordenou a instalação de uma rede de drenagem, para evitar os alagamentos, e os transtornos aos moradores. A administração municipal, com o apoio das secretarias, continua atenta às consequências das fortes chuvas sobre Barreirinha para amparar as famílias.

você pode gostar também