-Publi-A-

Fax Clube exalta Parintins no Carnailha

Foto: Riso Alencar

Caprichoso e Garantido fizeram parte do desfile do segundo bloco a se apresentar no Carnailha 2017

Carlos Alexandre | 24 Horas

[email protected]

O Bloco Fax Clube contou a história de Parintins, apresentou seus principais pontos históricos e ainda exaltou a ilha Tupinambarana no enredo “Parintins Amor Infinito”. A comissão de frente trouxe 12 dançarinos que representaram Orellana e os guerreiros tupinambás. “Nossa intenção é fazer o contexto histórico desde quando a cidade era a Ilha “Delaspicota” até a atual Parintins esperamos que os jurados entendam”, comenta o presidente Maurício Porto.

A agremiação montou uma comissão de carnaval formada pelos artistas Alessandro Paródia, Zé Edilson, Leno de Souza e Waldenor Nunes. O carro alegórico “A ilha de Parintins com seus encantos” teve a a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, marco que divide a cidade em azul e vermelho. O portal da Cidade que representa as várias etnias indígenas e o Cristo Redentor na praça que leva o mesmo nome que foi presenteada ao munícipio pelo governador Valadares de Minas Gerais.

Uma das grandes movidas foi a utilização de CO2 pelo bloco no carro alegórico. “Essa foi uma das nossas surpresas como fez a grande rio na homenagem a Ivete Sangalo no Carnaval”, explica o presidente Mauricio Porto. Os bois Caprichoso e Garantido também fizeram parte do desfile.

A Fax Club foi fundada em 28 de janeiro de 1995 por um grupo de amigos que de uma maneira visionário visa inovar no carnaval parintinense.

Fotos: Riso Alencar

você pode gostar também