Fé e toada marcam noite de homenagens às mães no Boi Caprichoso

Além de poder abraçar o Boi Caprichoso na porta de casa, na Francesa pela manhã, as mães azuladas continuaram a receber homenagens no curral Zeca Xibelão na noite deste sábado (07/05). Missa em Ação de Graças, presidida pelo Padre Benedito Teixeira, com as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo com coroação, entrega de rosas brancas e ensaio temático “Noite das Rainhas” foram dedicados às matriarcas pela passagem do Dia das Mães. 

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karú Carvalho, participaram do momento de oração organizado por mais de uma década pela madrinha do boi, Odinéia Andrade. “Sempre digo que ser mãe é trazer consigo um pouco do dom de Deus. Nós agradecemos ao Pai por sermos mãe, por termos o mundo às nossas mãos, porque os filhos não são só aqueles que parimos, os filhos são todos aqueles que dependem alguma coisa de nós. As mães merecem todo o nosso carinho. É uma missa para encorajamento de todas”, diz Odinéia. 

A mãe do ex-levantador de toadas Robson Júnior e sócia, Genoveva Oliveira, considerou um momento emocionante ser homenageada pelo Boi Caprichoso, onde brinca desde criança. “Eu morei na Rua Rio Branco e a minha saudosa mãe, Tereza, era muito fanática. Toda minha família é Caprichoso. Eu e minha mãe não perdíamos esses momentos de festas e missas. Viemos agradecer a Deus e à Nossa Senhora do Carmo pelos momentos bons que a vida nos oferece, nos permite viver”, agredece.

Para o presidente Jender Lobato, a noite de homenagens às mães foi incrível e especial. “Mais uma vez o Boi Caprichoso faz um grande reconhecimento a todas essas pessoas importantes”, reverencia. O dirigente se emocionou ao lembrar da mãe, mulher de fé, temente a Deus, Ana Adélia Lobato, quando esteve com o Boi Caprichoso no Beco Submarino, próximo da Feira do Bagaço, na Francesa, onde passou a infância e a adolescência. “Sempre corri nessas pontes que são costumeiras ao meu povo”, relata emocionado.

Melhor rainha

Ainda durante o ensaio temático, com a Marujada de Guerra, o Boi Caprichoso realizou sorteio de brindes às mães no palco do curral Zeca Xibelão.

Rainha do Folclore, Cleise Simas

A Rainha do Folclore, Cleise Simas, não conteve o sentimento de emoção ao receber presente de três mulheres da família. A filha, Crystal Simas Beltrão, 07 anos, a mãe Maria do Carmo Bentes, e a irmã, Cleu Simas, ao lado do vice-presidente Karu Carvalho, a esposa Aline Queiroz e a diretora de Curral, Maria Auxiliadora, Dora, entregaram um quadro de melhor item 08 do Festival Folclórico de Parintins confeccionado pela diretoria do Boi Caprichoso e Conselho de Arte.

 

você pode gostar também
..