Feira agropecuária acontece no início do mês de junho em Parintins

Após 27 anos sem ser realizada, a Feira de Bubalinos de Parintins promete aquecer a economia do município com a movimentação do Parque de Exposição Agropecuária Luiz Lourenço de Souza no período de 02 a 05 de junho. O evento é resgatado pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), com apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Parintins, para impulsionar a atividade que tem um rebanho estimado em cerca de três mil animais de 65 criadores.
 
O parque de exposição recebe manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para a 8ª Feira de Bubalinos de Parintins. A organização do evento é feita pelo presidente da APP, Telo Pinto, desde fevereiro deste ano, quando iniciou articulação e apresentou o projeto ao titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrúcio Magalhães Júnior. A última Feira de Bubalinos de Parintins ocorreu em 1995.
 
O governador Wilson Lima e o prefeito Bi Garcia lançaram oficialmente o evento no dia 25 de março. A Sepror definiu Parintins estrategicamente para oxigenar a cultura bubalina e o programa de melhoramento genético de bovinos Mais Pecuária Brasil. “Recebemos o convite do governador Wilson Lima e do secretário de produção, Petrúcio Júnior, para começar por Parintins a alavancar a cultura bubalina no Amazonas”, declara Telo Pinto.  
 
O presidente da APP, Telo Pinto, afirma que o evento marca a retomada da pecuária bubalina em Parintins, com os investimentos assegurados pelo Governo do Amazonas. A organização do evento tem o envolvimento da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa). O titular da pasta, Tião Teixeira, garante que a parceria com a associação dos pecuaristas segue determinação do prefeito de Parintins, Bi Garcia.

Foto: Júnior Preto Lima

você pode gostar também
..