Feira da agricultura familiar injeta mais de R$ 500 mil na economia de Parintins

A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), na Praça dos Bois, gerou R$ 563.553,68 em recursos, na economia de Parintins, de janeiro a abril de 2019. Os produtores rurais de Parintins contam com um espaço estruturado pelo Governo do Amazonas para expor e comercializar produtos diretamente aos consumidores.

Parintins foi contemplado com um kit feira, disponibilizando aos participantes novas tendas, novos expositores de pescado, mesas, cadeiras, faixas e fardamentos. A feira da agricultura familiar funciona com quatro edições semanais. O presidente da ADS, Flávio Antony Filho, diz que a feira de Parintins passou por reestruturação, antes do lançamento do Programa Amazonas Presente, na segunda quinzena de maio.

Feira está localizada na Praça dos Bois, na cidade de Parintins.

“Os novos pontos de feira, tanto na capital quanto no interior, significam novas oportunidades de renda para produtores rurais que podem apresentar e comercializar seus produtos diretamente para o consumidor final. Vale ressaltar que a feira também disponibiliza espaço para empreendedores do setor gastronômico e da economia solidária”, explica Flávio Antony Filho.

você pode gostar também