Notícias de Parintins o tempo todo!

Ferry Boat fica encalhado com 70 passageiros por um dia próximo a Parintins 

Por: Gerlean Brasil
Ferry Boat San Marino encalhou na madrugada de sábado, 15, próximo ao furo do Mocambo do Arari, em Parintins.
Parintins (AM) – Aproximadamente 70 passageiros passageiros do Ferry Boat San Marino ficaram cerca de 24 horas nas margens do rio Amazonas, sem comunicação com familiares, após a embarcação encalhar no Paraná do Arari, próximo ao igarapé do Mocambo, em Parintins, na madrugada de sábado, 16. Somente na madrugada deste domingo, 17, o Ferry Boat São Bartolomeu V retirou as pessoas da embarcação encalhada para seguirem viagem.
De acordo com informações preliminares do comandante da Agência Fluvial de Parintins, Capitão-Tenente da Marinha do Brasil, José Carlos de Sá, não houve Nenhuma vítima e nenhum dano à embarcação. “Inclusive os passageiros foram retirados pelo Ferry Boat São Bartolomeu IV, na madrugada de hoje, ficando a bordo somente a tripulação”, comunicou a autoridade marítima na jurisdição do Baixo Amazonas.
Cerca de 70 passageiros estavam à bordo do Ferry Boat San Marino que ficou encalhado por aproximadamente 24 horas nas proximidades de Parintins.
Um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, sediado em Manaus, para apurar causas, consequências e responsabilidades do incidente com o Ferry Boat San Marino. O agente fluvial da Capitania dos Portos de Parintins acionou o proprietário da embarcação para solicitar apoio à transferência dos passageiros e ao desencalhe. O Ferry Boat San Marino fazia viagem de Manaus, Amazonas, com destino à Santarém, Pará.
Parte da estrutura da embarcação de ferro ficou fora d’água, após avançar sobre a margem do rio Amazonas com velocidade.
“A princípio, foi um caso de encalhe do BM SAN Marino, que fazia a travessia Manaus x Santarém, com cerca de 70 passageiros nas proximidades do furo do Mocambo, distante cerca de 30 milhas a montante de Parintins. Depois de várias tentativas de desencalhe desde a madrugada do dia 16 de março, hoje, 17, finalmente, apoiado por um navio maior, conseguiu vencer o encalhe. A Agência Fluvial de Parintins o recebeu no Porto de Parintins para esclarecimentos”, informou José Carlos de Sá.
você pode gostar também