Festa clandestina com mais de cem pessoas é encerrada pela polícia em sítio em Manaus

Drogas e dinheiro foram apreendidos. Detidos foram ouvidos e podem ser condenados ao pagamento de multa e prestação de serviço comunitário.

Uma festa clandestina com mais de cem pessoas em um sítio nos arredores de Manaus foi encerrada pela polícia no domingo (7). Drogas e dinheiro foram apreendidos.

Agentes da Secretaria de Segurança Pública foram ao local do evento, na altura do km-10 da Rodovia BR -174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), após uma denúncia anônima.

De acordo com a polícia, a festa já vinha sendo programa há dias e os organizadores tinham contratado até um DJ.

Ao todo, foram apreendidos R$ 4 mil em dinheiro, além de três pedras de Oxi, 39 comprimidos de drogas sintéticas, 67 trouxinhas de oxi, 15 trouxinhas de cocaína, 140 trouxinhas de pasta base de cocaína, 15 cigarros de maconha, duas porções de maconha.

“Quando a equipe policial chegou ao local, alguns integrantes fugiram, mas a maioria foi detida e conduzida para os procedimentos. Essa festa foi toda planejada, tinha estrutura e com certeza iria durar a noite toda”, afirmou o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates.

Os integrantes da festa assim como os organizadores foram conduzidos para Delegacia Geral de Polícia Civil. Os detidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, com previsão de pagamento de multa e prestação de serviço comunitário estabelecido pela Justiça.

Também foi aberto um inquérito sobre tráfico de drogas, onde todos serão ouvidos. Um segurança da festa vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Estabelecimentos são fechados

 

Agentes de fiscalização fecharam 43 estabelecimentos que estavam funcionando além do horário permitido. A ação ocorreu entre a noite de sábado (6) e madrugada deste domingo (7), nas zonas sul, centro-oeste, norte e leste de Manaus, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

O Amazonas enfrenta colapso com hospitais lotados por conta da pandemia da Covid-19 e, por isso, todo e qualquer tipo de evento está suspenso. Até este domingo (7), o estado registrava mais de 324 mil casos confirmados e mais de 11 mil óbitos.

Detran-AM flagra 'rolezinho' de motociclistas em ruas de Manaus e fecha festas clandestinas — Foto: Detran-AM
Detran-AM flagra ‘rolezinho’ de motociclistas em ruas de Manaus e fecha festas clandestinas — Foto: Detran-AM

Rolezinho

 

No domingo, agentes do Detran impediram um encontro de motociclistas, conhecido como “rolezinho”, na Zona Norte de Manaus. Na ação, dois locais com festas clandestinas foram fechados. Durante a ação, 11 pessoas foram detidas por descumprirem o decreto governamental; drogas e bebidas foram apreendidas; sete motoristas foram pegos dirigindo sob efeito de álcool; oito motocicletas foram removidas e 21 atuações foram aplicadas por diversas irregularidades.

Drogas e dinheiro foram apreendidos pela polícia. — Foto: Divulgação
Drogas e dinheiro foram apreendidos pela polícia. — Foto: Divulgação

Com informações do g1

você pode gostar também