Festival 2016: Comunicado Prefeitura de Parintins

Todos nós, cidadãos de Parintins, fomos surpreendidos nesta sexta-feira, 20 de maio, com a declaração do governador José Melo, em entrevista coletiva realizada na sede do governo do Estado, de que todos os repasses para o 51º Festival Folclórico de Parintins serão suspensos.

Logo que tomamos conhecimento desta declaração  iniciamos contatos com diversas autoridades para resguardar o nosso Festival Folclórico. A prefeitura municipal de Parintins ainda não foi informada oficialmente da forma como o governo do estado do Amazonas irá atuar no 51º Festival Folclórico de Parintins. O posicionamento oficial sobre a participação do Governo do Amazonas deverá ser anunciado nesta terça-feira, 24 de maio.

Sabemos que muitos preparativos já estavam em pleno andamento em ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura do Amazonas, com quem a prefeitura mantém contato permanentemente, através do nosso Comitê de Organização do Festival Folclórico.

A Prefeitura de Parintins já está buscando soluções urgentes para realização de uma das maiores manifestações artísticas do Brasil. A hora é de cada torcedor do boi Caprichoso e do boi Garantido mostrar, numa só voz, seu amor e carinho a esta festa que é patrimônio cultural de gerações. O Brasil já viveu outras crises e não será esta que vai derrubar o nosso Festival Folclórico de Parintins. Disso não tenho dúvidas.

Alexandre da Carbrás
Prefeito Municipal de Parintins

você pode gostar também