-Publi-A-

Festival de Parintins aquece setor hoteleiro e da aviação no Amazonas

A poucos dias do Festival Folclórico de Parintins, que este ano acontece  nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, os torcedores dos bumbás Caprichoso e Garantido já asseguraram seus locais para curtir a festa. A ilha tupinambarana, localizada a 325 quilômetros de Manaus, já está com hospedagem esgotada para o período de festival. 

De acordo com o gerente de vendas da Amazon Best, Raphael Campos, a procura por hospedagem deste ano superou a do ano passado. A demanda pelos hotéis em Parintins foi bastante alta na agência. Os amantes dos dois bois correram para ter um bom lugar na cidade.

Quanto a procura por passagens para a ilha Tupinambarana durante o festival, o gerente de vendas revelou que a procura também está aquecida. “Podemos dizer que o fantasma da crise foi embora neste ano. A procura por passagens aéreas para Parintins conosco começou ainda na primeira semana de janeiro. Ou seja, os torcedores estão bem animados e se anteciparam bastante para assegurar sua presença no festival”, observou Campos. “A procura realmente está aquecida, o que comprova que o festival continua sendo um dos eventos mais prestigiados do Amazonas”, completou.

Neste ano, a Amazon Best disponibilizou para os clientes em torno de 60 voos. A primeira viagem Manaus-Parintins pela agência será realizada no dia 27 de junho. Os retornos acontecem até o dia 3 de julho.

Os preços das passagens aéreas para Parintins estão a partir de R$ 199 até R$ 733, sem a taxa de embarque. “Como a procura está bem aquecida, o ideal é que os torcedores de Caprichoso e Garantido se antecipem e se programem para não ficarem de fora dessa festa tão grandiosa”, enfatizou Raphael. “Muita gente sempre deixa para última hora, mas quem não correr pode não conseguir mais comprar. Ano passado o aeroporto estava fechado, mas depois conseguimos melhorar a situação e as vendas foram muito boas”, acrescentou.

Os interessados em adquirir passagens aéreas para Parintins durante a 53ª edição do Festival Folclórico devem se dirigir ao escritório da Amazon Best, localizado na rua Nova Prata, 225, conjunto Vieiralves. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3584-2144 ou 3584-2299.

Demanda por passagens

A MAP Linhas Aéreas tem registrado um aumento gradativo da procura por passagens para Parintins no período do festival folclórico.

A expectativa é de crescimento de até 40% em vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o gerente comercial, Alexandre Nascimento.

Diferente dos anos anteriores em que a companhia notava que os passageiros deixavam para adquirir as passagens somente próximo à data do festival, este ano a busca pelo bilhete antecipado tem acontecido em volume maior.

Com informações de Alyne Araújo do Em Tempo

você pode gostar também