-Publi-A-

Festival de Verão de Maués termina superando expectativas

Superando as expectativas de 15 mil turistas durante toda a semana, terminou na madrugada desta sexta-feira (8), a 23ª edição do Festival de Verão de Maués, tradicional evento promovido pela prefeitura municipal, que durante a Semana da Pátria realizou uma maratona de shows, torneios esportivos e apresentações culturais nas areias da praia da Maresia.

Ao contrário dos anos anteriores, o festival manteve ainda, a marca de todos as grandes festas realizadas em 2017 pela atual gestão: nenhuma ocorrência policial foi registrada na área do evento, inclusive nenhum caso de afogamento, uma das principais preocupações dos organizadores.

“As festas e eventos realizados em Maués são para toda a família. Investimos na prevenção e em equipes privadas de segurança, inclusive com salva-vidas e embarcações para resguardar os banhistas”, comemorou o prefeito Junior Leite.

Além de nenhuma ocorrência policial, o evento também fez a alegria de mais de uma centena de pequenos e microempreendedores que comercializaram peças de artesanato e alimentos em espaços exclusivos nas areias da praia.

“Eu e meu marido vendemos muitos colares e pulseiras feitas com sementes e também peças de guaraná para decoração. Os turistas são os maiores compradores, mas tem comerciantes de Manaus que levaram muita coisa para vender na capital”, explicou a artesã Maria de Medeiros.

Quem também obteve bons resultados foram os vendedores do principal produto de exportação de Maués, o guaraná. Com barracas padronizadas pela prefeitura, os vendedores de sua versão “turbinada”, chegaram a vender mais de 200 unidades por dia.

Festival de Verão

Na última noite da festa, a grande atração foi o show da cantora Jôcy Carvalho e da companhia de dança local Porantin.

O terceiro e último dia do festival também foi marcado pelas rodadas finais dos torneios esportivos realizados na praia e do qual participaram milhares de moradores e visitantes. Nos três dias de festa, mais de 20 atrações passaram pelo palco principal do evento.   

você pode gostar também