-Publi-A-

Festribal: Festa esquecida no meio da Floresta

Fotos: Katiuscia Ferreira

Abandonado pelo estado – Que o Festribal das tribos de Juruti é uma das mais belas manifestações da cultura do estado do Pará, isso ninguém tem dúvida. Neste fim de semana o espetáculo foi realizado levando turistas de vários lugares do Brasil, dança, ritmo, alegorias e a reprodução do cotidiano indígena somado a criatividade do artista do município paraense foram responsáveis pelo sucesso do espetáculo. Só quem não ver o esforço do município é o Governo do Estado.

Nos bastidores da festa uma das justificativas dadas por assessores do chefe do executivo estadual é a falta de eleitores suficientes para “justificar os investimentos na festa”. Quem defende o evento lembra que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará já reconheceu o Festribal como um dos principais eventos culturais do Pará, mas o governador nem viaturas envia para auxiliar a polícia do município. Então, apenas os votos de Juruti interessam ao Governador do Estado?

Muirapinima – A tribo Muirapinima quebrou a sequência de títulos da tribo Munduruku. Campeã nos últimos três anos “a tribo verdadeira” defendeu o tema “O mistério dos Pajés”, mas foi o tema “Mística da Vida” que convenceu os jurados. Os “muirá” venceram e quem celebrou bastante o título foi a porta estandarte do Boi Caprichoso Marcela Marialva que antes de ser item do boi Caprichoso era porta estandarte da Muirapinima. Parabéns as duas tribos e parabéns pela vitória aos diretores, itens e torcida da Muirapinima.

Maná – O trabalho da Maná Produções e Eventos recebeu elogios não apenas das Tribos Munduruku e Muirapinima, mas também dos próprios patrocinadores do evento cultural. Mais uma conquista da empresa dirigida por André Guimarães, Márcia Nogueira e Tiago Sena que se torna o maior incentivador do Festribal. A gerente de responsabilidade Social do Instituto Alcoa no Brasil foi uma das pessoas que elogiou o trabalho da Maná. “Obrigada pelo profissionalismo de vocês. A Alcoa se sentiu muito prestigiada em Juruti com a entrada da Maná no evento”,  reproduziu em seu perfil nas redes sociais Márcia Nogueira da Maná.

Novo Candidato – Flávio Farias é quem deve anunciar em breve sua candidatura a eleição do Boi Garantido. Ele fez o anuncio na última semana ao radialista Walter Lobato.

Unidos Somos Mais Fortes – Nos bastidores da eleição vermelha também se comenta aproximação das chapas de Marco Aurélio Medeiros e Fábio Cardoso. Na semana passada, em uma emissora de rádio, uma enquete mostrou que os dois juntos batem o candidato Antônio Andrade.

No rádio – Apesar dos rumores da junção das chapas de Medeiros e Cardoso.  Marco Aurélio e Tatiane Barros anunciam para esta segunda-feira, ás 15 horas, o programa da chapa na rádio Clube de Parintins.

Justiça – O Juiz Fábio César Olintho é rigoroso no que diz respeito a fiscalização da propaganda eleitoral e na apuração de denúncias. No fim de semana durante os eventos promovidos pelas coligações de Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB)  foram aprendidos veículos e mandou baixar o volume das caixas de som que estava acima do permitido. Até os bois Caprichoso e Garantido não ficaram de fora da fiscalização.

CNJ – O Juiz André Borges do juizado especial cível e criminal recebeu as parabenizações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por cumprir as metas estabelecidas pelo conselho.

Contato com a coluna

E-mail[email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

 

você pode gostar também