-Publi-A-

Filha de Chico Mendes exalta show “Amazônia Viva” do Instituto Ajuri

Foto: Gleilson Miranda/Secom.

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected] 

Ângela Mendes, filha de um dos maiores e emblemáticos defensores históricos da Amazônia, Chico Mendes, exaltou a transmissão da Live Show “Amazônia Viva”, realizada pelo Instituto Cultural Ajuri, INCA, no último final de semana, direto de Parintinsz no Amazonas. A ativista parabenizou o evento que reuniu artistas, grupos e demais personalidades de todo o Brasil em defesa da cultura e do meio ambiente amazônico.

Ângela Mendes se mostrou entusiasmada com a estrutura e grandiosidade do evento, em especial, por reunir artistas de várias regiões brasileiras. “Realizar um evento desse tamanho realmente vocês do Instituto Ajuri estão de parabéns. É sempre um prazer poder contribuir. Tô lá no ano que vem de novo”, disse.

Assim como o pai, Ângela mantém movimento ambientalista em defesa da Amazônia. Ela é coordenadora do Comitê Chico Mendes e também participou da Live e discursou pela proteção da terra e valorização da cultura. Para o presidente do INCA, Marcos Moura, “a fala de Ângela Mendes representa a dimensão e a proporção grandiosa o que o show alcançou e traz ainda mais força ao trabalho realizado”.

O seringueiro Chico Mendes ficou conhecido pela luta em defesa da Amazônia. Sua iniciativa foi de encontro a interesses econômicos e de grileiros, em especial, da região do Acre. Ele foi assassinado aos 43 anos no dia 22 de dezembro de 1988, na porta da casa dele em Xapuri (AC). Hoje, ele é considerado o patrono do meio ambiente brasileiro.

você pode gostar também