Fiscalização encerra carreata de flamenguistas em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O comboio de fiscalização do cumprimento do toque de recolher das 15h às 5h encerrou uma carreata de flamenguistas em Parintins realizada após o time conquistar o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (25). Na ação, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) reteve motos e o carro de som que comandava a carreata.

“Algumas pessoas acabaram se exaltando com a vitória de seus times e quiseram fazer um princípio de carreata. Nos deparamos com ela, conseguimos dispersá-la e fizemos a retenção de veículos. Não é com alegria que falamos que fizemos isso. É uma notícia triste porque essas pessoas daqui a pouco podem ser as mesmas que podem estar precisando de um leito no hospital, de oxigênio ou de avião UTI”, disse o diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas.

Pela tarde, a equipe flagrou grande circulação de pessoas pela cidade durante o toque de recolher. Nos bloqueios feitos pelo comboio nas principais vias, algumas motocicletas foram retidas devido estarem sem retrovisor, com excessos de passageiros e as pessoas estarem sem capacete.

Segundo Rodrigo Garcia, fiscal da Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA) que compõe o comboio, também houve apreensão de papaios de papel e prática de esportes coletivos o que está proibido no município. “Apreendemos inclusive pequenas traves em mais de um campo de futebol e tinha muitas pessoas soltando papagaio de papel nas ruas, porém foi feito mais orientação para as pessoas retornaram para suas casas”, falou.

A fiscalização conta com a participação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, EMTT, CTCA e Guarda Municipal.

você pode gostar também