Fiscalização faz bloqueio nas estradas para conter circulação de pessoas durante o toque de recolher

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A equipe de fiscalização passou a realizar o bloqueio nas estradas que ligam as áreas suburbanas com as áreas urbanas de Parintins para conter a circulação de pessoas durante o toque de recolher das 15h às 5h.

A nova medida se dá devido muitas pessoas estarem descumprindo o decreto municipal praticando atividade física nas estradas durante o horário do toque de recolher, causando aglomeração e algumas delas ficarem sem máscara.

Um dos fiscalizadores do cumprimento do toque de recolher, Dimas Montes Júnior, também fiscal da Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA), informou que o bloqueio nas estradas iniciou no domingo (14) e que será feito todos os dias. “O bloqueio que está sendo realizado não é fixo, é móvel e isso é para diminuir a circulação de pessoas nas ruas fazendo atividade física depois das 15h como jogando futebol, correndo, aglomerando e de estarem sem máscara. E nós estamos orientando essas pessoas a voltarem para casa e fazerem suas atividades físicas pela parte do dia”, disse Dimas.

Vale ressaltar que em Parintins também é obrigatório o uso de máscara em locais públicos e está proibido a prática de esportes coletivos.

As restrições são para frear o aumento do número de casos e de internações de pessoas com Covid-19.

A fiscalização conta com a participação da Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA), Guarda Municipal e Vigilância em Saúde.

você pode gostar também