Fiscalização: Vereadores avaliam segunda etapa de vacinação em Parintins

Foto: Divulgação.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Após acompanhar o processo de vacinação em Parintins, a comissão formada por vereadores fez uma avaliação positiva a segunda etapa de vacina voltada aos idosos acima de 75 anos. Foram dois dias intensos de vacinação (27 e 28) que contaram com a fiscalização da Câmara Municipal de Parintins.

A comissão foi formada pelos vereadores Fernando Menezes (REPUBLICANOS), Babá Tupinambá (PDT), Naldo Lima (SOLIDARIEDADE) e Flávio Farias (PSC). Porém, todos os vereadores atuaram nas ações de fiscalização. Os parlamentares dividiram-se entre as unidades de saúde, onde aconteciam as vacinações.

De acordo com o vereador Baba Tupinambá, o trabalho foi voltado, de forma especial, para o processo de vacinação nos postos de saúde, observando o atendimento de quem era realmente do grupo prioritário e o cuidado com os idosos. “A avaliação que eu faço é uma avaliação muito boa. Isso devia acontecer não só na pandemia, mas que os vereadores continuassem visitando os postos, os hospitais e que a gente fizesse a fiscalização geral”, destacou.

Fernando Menezes, que também esteve nas unidades de saúde, conta que esta ação foi necessária para que não houvessem problemas, como registrado na primeira etapa de vacinação. “A presença dos vereadores trouxe mais segurança na aplicação correta da vacina. Portanto, nessa segunda etapa, o trabalho em conjunto trouxe resultados excelentes”, avaliou.

A comissão de fiscalização vai se manter e deve acompanhar todas as fases da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. A ação será dividida de acordo com os grupos de prioridades. O objetivo dos parlamentares e garantir que as pessoas correspondentes aos grupos de vacinação sejam vacinadas corretamente.

você pode gostar também