Flávio Farias troca PT pelo PSC para concorrer nas Eleições Municipais   

O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu o ex-vereador, Flávio Farias, 46 anos, para as Eleições Municipais 2020. O comerciante, natural de Massape, Ceará, agora, compõe o time do Partido Social Cristão (PSC) para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Parintins. A desfiliação, depois de 13 anos de militância, foi anunciada sábado (04).


Na despedida, o cearense radicado em Parintins, ressaltou a admiração pelas políticas públicas implementadas pelos governos petistas, de 2003 a 2016, dos presidentes Lula e Dilma Rousseff. Flávio Farias disse ser apaixonado e ter sido defensor combatente da população, quando exerceu mandato de 2009 a 2012.

Quando passou pela Câmara Municipal de Parintins, o ex-vereador afirma que atuou no impedimento da privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e na derrubada do projeto “Cidade dos Bumbás”, no qual a Eletrobrás iria destinar R$ 100 milhões, em 2010, para construção de um complexo de galpões.

De acordo com Flávio Farias, esse plano da estatal brasileira acabaria com o lazer do povo e a renda dos comerciantes nos boxes, na época. O ex-vereador também lembra ter sido o autor do Projeto de Lei para criação do Carnaboi, em Parintins, e a luta para consolidar o Bairro União, entre tantos outros embates.

O comerciante deixou o PT, onde foi presidente municipal por duas vezes, ganhou projeção política e eatava na linha de frente, para traçar novos caminhos. O presidente do PT Parintins, Erlissson Cidade, diz que a saída do companheiro se deu forma consensual e lamentou a perda de um dos principais nomes petistas.

Ambos tiveram uma longa parceria. “Fui vice-presidente no primeiro mandato dele e participei ativamente do segundo. Agora, ele era meu atual vice. Fui eleito pelo grupo, do qual ele fazia parte. Para mim, a saída do Flávio do PT é um choque, é importante, porque não se cogitava. Para o PT, é uma perda grande”, revela Erlissson.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores ressaltou que Flávio Farias sempre teve boa votação pelo PT, mas outros nomes fortes estão preparados para disputar as Eleições Municipais. “Ele me comunicou que precisava tomar essa decisão e nós concordamos. Agora, vamos buscar fortalecer o PT Parintins”, enfatizou Cidade.

você pode gostar também