Fluminense e Vasco está 90% fechado para ser na Arena, diz Sejel

Falta pouco muito pouco para Vasco e Fluminense pisaram pela primeira vez em 2016 na Arena da Amazônia. Ontem, os dois clubes revelaram o interesse de jogar a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 17 de abril na Arena da Amazônia, conforme a Sejel.

De acordo com o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Fabrício Lima, a partida tem 90% de chances de ser realizada no estádio da Copa.

“Está tudo bem encaminhado. Temos 90% dos fatores acertados. Resta somente o aval da emissora que vai transmitir o jogo”, declarou.

Na semana passada, Lima esteve no Rio de Janeiro onde conversou com os dirigentes. Na tarde de ontem, aqui na capital, o secretário esteve reunido com um dirigente do Fluminense e com o governador.

“Esse jogo vai servir de jogo teste para as Olimpíadas e a população vai se fazer presente. Nos reunimos com o governador e queremos até divulgar em outras cidades do Norte para que os torcedores possam vim para Manaus. Assim eles vão usar o nosso hotel, nossos transportes, nossos restaurantes… Isso é movimentar a economia daqui”, afirmou.

Lucro para os clubes

A medida de trazer clubes de fora do Amazonas, além de movimentar a Arena, é estratégia para que os clubes locais, e até mesmo as categorias de base, utilizem os estádios da Copa (Arena, Colina e Zamith) a custo zero.

“Nós estamos trazendo os clubes de fora (do Amazonas) para movimentar a Arena, mas principalmente fazer com os que os nossos clubes possam utilizar a Arena, a Colina e o Zamith sem nenhum custo. De graça. Com o dinheiro arrecadado com os clubes de fora vamos está investindo nos clubes daqui. Na próxima semana teremos rodada dupla do juniores na Colina. Antes não tínhamos”, destacou.

Fonte: acritica

você pode gostar também