FNPI abre inscrições para Oficina de Livros-Reportagem

A Fundação Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI), fundada em 1994 pelo jornalista e escritor Gabriel Garcia Márquez, abre inscrições para Oficina de Livros de Não Ficção, que acontecerá de 14 a 18 de novembro, na cidade de Oaxaca, México.

Ao todo, serão selecionados 8 participantes – dois mexicanos e seis do restante da América Latina -, para participar da Oficina, que será ministrada pelo jornalista e escritor argentino Martín Caparrós. As inscrições podem ser realizadas até 9 de outubro de 2016.

O programa é voltado para jornalistas que estejam trabalhando em seus livros de não-ficção e que queiram discutir seu trabalho entre colegas, com a ajuda de Martín Caparrós, por uma semana.

Os interessados em participar já devem ter os seus projetos de livros em andamento  e precisam preencher um formulário de inscrição, com uma pequena biografia de, no máximo, 800 palavras, e um documento com o projeto do livro reportagem, com, no mínimo, 5 mil palavras.

A Feira Internacional do Livro de Oaxaca, que patrocina a oficina, está oferecendo bolsas para a cobertura parcial de passagens aéreas, acomodações, refeições e seguro-saúde.

você pode gostar também