Foi dada a largada para o Festival Folclórico de Parintins 2016

Mais uma vez a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) inova com a transmissão do Festival de Parintins, que este ano vai incluir uma série de ações, previstas para serem desenvolvidas já a partir do próximo mês. E as suspresas não param por aí! Um dos destaques apresentados  pelo diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro, durante o encontro com as diretorias dos bois Garantido e Caprichoso, no Hotel Amazon River, em Parintins, neste final de semana, será a transmissão do Festival pelo canal fechado, no sistema pay-per-view, semelhante às lutas de UFC e dos jogos de futebol pelo PFC.

O assinante que adquirir o pacote, além de ter a transmissão das três noites de Festival, terá, dias antes, uma programação vasta com programas, reprise dos eventos, bastidores, clipes e outras informações extras sobre a festa.

Durante o encontro, também ficou definida que a TV A CRÍTICA fará a transmissão da passagem de som que antecede a apresentação dos bois no Bumbódromo, da Alvorada do Garantido e Boi de Rua do Caprichoso, assim como o lançamento dos CDs dos bumbás, além dos ensaios em Manaus.reuniao

Aquecendo os tambores

O projeto da RCC para o Festival entra em cena a partir do dia 11 de abril, com “Chamadas para o Festival”, “Minuto Parintins” e clipe dos bumbás, além de matérias nos programas locais e no dia 20 de junho, a TV exibirá links ao vivo de Parintins.

Em maio, a partir do dia 7, será a vez do programa “Musas do Boi”, que irá ao ar aos sábados, de 11h às 13h. A apresentação fica por conta de Carol Queiroz. Serão sete programas até o dia 18 de junho.  A Rede TV,também não ficará de fora. A emissora fará as “chamadas” do festival a partir do dia 11 de abril.

Impresso

Pensa que as suspresas acabaram aí? Muito pelo contrário, elas estão apenas começando. O jornal Manaus Hoje terá uma coluna social dos bois toda segunda-feira, a partir do dia 9 de maio, que se estende até o dia 27 de junho. Ao todo, serão oito edições.

Já o seu jornal A Crítica vai presentear os leitores com um CD com as toadas dos bois no dia 14 de maio. Um álbum de figurinhas também virá junto aos exemplares, entre os dias 16 e 20 de maio  –  álbum do Caprichoso – e de 23 a 27, do Garantindo. Durante o período do festival, um caderno especial e uma equipe completa de jornalismo deixam os leitores por dentro de tudo que acontece na ilha tubinambarana e, claro, dentro do bumbódromo.

índice

‘Pan Night Run’ em Parintins

Um dos grandes atrativos das emissoras de rádio do grupo RCC, vem da Jovem Pan FM, com a “Corrida Pan Night Run” Especial Parintins, no dia 4 de junho. A emissora também fará blitz nos currais. A CRÍTICA FM entra em cena com o programa Parintins, com estreia prevista para o dia 16 de abril, e uma hora para cada boi. Já a transmissão dos ensaios técnicos começa dia 20 de junho. A emissora também fará a transmissão ao vivo do festival e da passagem do som e dos ensaios dos bumbas, cuja datas ainda serão definidas.

Blog: Dissica Calderaro, pres. do Sist. A Crítica de rádio e TV

“Apresentamos um cronograma de ações em que todos os veículos da RCC vão atuar. Também colocamos os objetivos de cada ação e dividimos isso com cada agremiação, para que eles pudessem opinar e dizer se o caminho é esse, dando sugestão e colaborando. Definimos a data da publicação de cada evento com sorteios de quem participa primeiro no programa de abertura e quem faz o programa de encerramento, ou seja, tivemos um dia muito proveitoso de discussão. Agora é trabalhar para que isso dê certo e Parintins cresça mais ainda. Não podemos deixar de ressaltar que estamos indo para o canal fechado. Entendemos que esse é o futuro para o Festival. A festa é um legado que vamos deixar lá na frente, para que eles (Garantido e Caprichoso) possam, no futuro, dar continuidade a esse projeto”.

Colecionáveis para recortar e montar

Outra novidade da RCC é o “PaperToy” ou “PaperModels 3D”. Modelos em miniaturas de objetos ou personagens, feitos de papel para recortar e montar, que virão no encarte do jornal A Crítica, trazendo personagens como o Boi, Pajé, Sinhazinha e Cunhã Poranga. Eles devem ser distribuídos entre 30 de maio a 3 de junho (Caprichoso) e 6 a 10 de junho (Garantido).

Fonte: acritica

você pode gostar também