“Folha” abre inscrições para programa de treinamento em jornalismo

A Folha de S.Paulo abriu as inscrições para o seu Programa de Treinamento em Jornalismo Diário de 2017. Os interessados podem se cadastrar até o próximo dia 30 de novembro.

O jornal selecionará até 15 trainees por turma. Os participantes podem ser estudantes ou formados em qualquer área, não necessariamente em Jornalismo.

O processo seletivo é dividido em duas fases. Primeiro, os candidatos fazem uma prova online, com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os mais bem classificados são convocados para atividades na sede do veículo.
Ao longo do programa, os participantes terão aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, também participam de atividades na Redação e produzem um projeto final. O jornal oferece estadia em hotel para os candidatos de fora de São Paulo.
A iniciativa, que não é remunerada, trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil. Para participar, os candidatos devem preencher o cadastro disponível no site do Treinamento.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também