Fotografia de Bolso: Parintinense ensina técnica de fotografia para ser usada no celular

Foto: Reprodução.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Após ter o projeto aprovado na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a fotógrafa parintinense Simone Brandão irá ensinar técnicas de fotografia para serem usadas no celular. De acordo com Simone, que é graduada em administração, o projeto nasceu quando estava atuando como professora substituta do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

“Lá era um minicurso. Quando fiz esse minicurso com os alunos verifiquei uma forma para unir a fotografia com o empreendedorismo na questão das vendas através das mídias digitais.  Quando surgiu essa oportunidade eu acrescentei uma coisa a mais para concorrer na Lei Aldir Blanc. O projeto Fotografia de Bolso é um projeto em que eu ensino as técnicas da fotografia para que a pessoa use elas através do smartphone como usar a câmera corretamente, saber fazer boas fotos, ensino a editar fotos em aplicativos que são voltados para edição de fotografia no celular e acrescentei a parte de vendas”, disse Simone Brandão.

“O que se observa que agora na pandemia a gente ficou muito em casa e as pessoas começaram a fazer as vendas pelas redes sociais, criaram grupos no WhatsApp, através do Facebook, Instagram e o que que eu quero nesse projeto? Eu quero que a pessoa saiba manusear corretamente a câmera de seu smartphone com a técnica fotográfica para criar uma boa imagem dos seus produtos para colocar nas suas redes sociais para venda, sabendo fazer uma boa imagem que desperte nos clientes o desejo de adquirir aquele produto”, prosseguiu.

Além disso ela irá a ensinar a fazer um mini estúdio, sobre marketing digital, empreendedorismo e buscará trabalhar em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Serão três turmas de 50 pessoas e cada turma terá três dias de curso. Devido a pandemia o projeto está paralisado, mas Simone assegura que quando estiver mais seguro para as pessoas não se contaminarem, as inscrições serão amplamente divulgadas.

você pode gostar também