Fotógrafo realiza ação gratuita para o Dia das Crianças em Manaus

Uma sessão fotográfica para quem não pode pagar um profissional. Esta é a proposta do fotógrafo Marcelo Sá para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, em Manaus. A experiência em produção de fotografias com qualidade profissional de forma gratuita teve êxito em junho, quando o profissional realizou uma sessão com diversos casais em alusão ao Dia dos Namorados.

Segundo Sá, a ideia surgiu porque muita gente quer fazer um book fotográfico com qualidade, mas não tem condições de pagar. “A minha ideia é tornar a fotografia mais acessível, nem que seja uma vez por ano, em uma data específica”, explicou ao Portal Amazônia.

A sessão de fotos é dedicada a crianças de dois meses à 11 anos acompanhadas pelos responsáveis, das 14h às 19h, por ordem de chegada, dia 16 de outubro, no Create Estúdio Fotográfico, localizado na Rua Mirasselva, n° 5, no bairro Redenção. Pode levar brinquedo, ir fantasiado e até ir combinando com a família toda. Cada criança terá direito a quatro ou cinco 5 fotos, disponibilizadas posteriormente no Facebook de Sá.

O profissional afirma que já foi bastante criticado pelos colegas de profissão por promover esse tipo de ação gratuitamente. “Vejo como uma oportunidade. É muito gratificante fazer isso porque a fotografia é um serviço caro, em se tratando de fotos profissionais. Essas ações são como um presente para que as pessoas tenham fotos de qualidade em casa. Além disso, promove a experiência com um fotógrafo profissional e o serviço de fotografia local. Sinto que sou privilegiado”, justificou.

Uma equipe de 10 pessoas vão ajudar no dia com a recepção, organização, distração para as crianças, além de oferecer guloseimas. “Vamos deixar um ambiente agradável e divertido para todos”, assegurou.

você pode gostar também