-Publi-A-

Fred Góes chama Robério Braga de “Ditador Cultural”

Fred Góes, membro da comissão de arte do Garantido.

Ditador Cultural – O membro da comissão de arte do boi bumbá Garantido, Fred Góes afirmou que foi uma das pessoas que mais brigou com o secretário de estado da cultura Robério Braga, em defesa do Festival de Parintins.  Sai governo entra governo e ele consegue se manter na pasta. Fred disse que Robério não gosta da festa dos bumbás e que faz lobby contra o evento cultural com os governantes do Amazonas. “Então o dinheiro da cultura só vai pra opera? Que papo é esse? Infelizmente eu tenho que voltar, pois tinha prometido que eu não ia mais brigar com esse senhor, mas esse senhor é um ditador cultural”, afirmou Góes.

Palmas – Ainda em seu discurso Fred Góes disse que vai ter luta de guerreiros descendentes das tribos que habitavam essa região pelo Festival que é considerado um dos dez maiores eventos do planeta. “E agora (nossa luta) não é mais com flecha, mas com nossa inteligência. O nosso festival não merece só o respeito. O nosso festival merece palmas porque o que nós fazemos aqui é arte de primeira grandeza que se compara a qualquer grande espetáculo desse planeta não podemos esquecer”, assegurou.

Exemplo de Temer – O presidente interino Michel Temer (PMDB) ultimamente não tem sido um bom exemplo a ser seguido por ninguém, mas servirá para o governador do estado do Amazonas José Melo (PROS). Pelo menos é o que ficou claro no discurso do artista Juarez Lima. José Melo anunciou que Parintins não terá recursos governamentais para o Festival Folclórico de Parintins. Temer anunciou o fim do Ministério da Cultura. Em respostas aos artistas que se manifestaram Temer voltou atrás e reativou o Ministério. Então Melo é só seguir o exemplo do presidente.

Imbecis – A declaração do governador do Amazonas José Melo de que não poderá liberar recursos para os setores culturais porque pode atingir outros setores como a saúde soa muito estranha e trata os dirigentes dos movimentos como “imbecis”. Todos os anos recursos são aprovados para a pasta da cultura, assim como para outras pastas, e os recursos de cada pasta não pode ser usado em outras, caso contrário se torna desvio de finalidades, o que é considerado crime.

Imprensa Comprometida – “Digna a imprensa que contribui na efetivação da Justiça Social”, diz Arbex Jr. Nesse momento em que Movimentos Sociais e Instituições Públicas se unem para passar a limpo a história política de Parintins, declaramos nosso reconhecimento à parcela da imprensa local no sentido da divulgação e mesmo de esclarecimentos à população sobre questões de interesse coletivo.

Ameaças à População – Está claro pra toda a população parintinense a tentativa dos vereadores Gelson Moraes e Ernesto em acobertar o crime de corrupção praticado pelos dois vereadores afastados.  A quem esses vereadores servem: à população que os elegeu ou a grupos criminosos? Cuidado com os rabos de palha… Vereadores Implicados – Além dos dois vereadores denunciados por crimes de corrupção e enquadrados em ‘falta de decoro’, conforme Art. 21, do Regimento Interno da Câmara de Parintins, há outros que estão na mira do MP e do CNDH. Já passa da hora de submeter a ‘casa do povo’ a uma faxina geral e devolver àquele Poder a credibilidade perdida. Chega de escândalos!!!

Classificados – Aprovados de todo o Estado do Amazonas no concurso da Amazonas Energia entraram na justiça para exercer suas funções. Os aprovados foram nas áreas de administrativos, arqueologia, ciências contábeis, ciências da comunicação, com ênfase em bancos de dados em infraestrutura de redes de suportes, ciências econômicas, direito, engenharia ambiental, civil, elétrica mecânica e rede de telecomunicações. Em Parintins, pelo menos dois candidatos que passaram no concurso tiveram que ingressar com ação na justiça para ocupar o cargo que se inscreveram e, segundo os seus advogados, já foram convocados.

Com notas do Jornal Plantão Popular – Floriano Lins

Contatos com a coluna

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também