Funcionário da Apup testa positivo para Covid-19 e associação fecha as portas até o dia 26

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Associação Patinhas Unidas de Parintins (Apup) permanecerá fechado até o dia 26 de julho após um funcionário da associação testar positivo para Covid-19. O anúncio foi dado na tarde desta segunda-feira, 13, na página oficial da Apup.

“Infelizmente não temos como informar se vamos conseguir manter as portas abertas e qual vai ser o futuro da instituição. Em breve vamos passar mais informações”, diz comunicado assinado pelo presidente da associação, Pedro Miguel Souza.

A Associação Patinhas Unidas de Parintins foi reconhecida pelo Governo do Estado como utilidade pública do Amazonas, através do Decreto estadual n° 42.051. A Apup, com sede localizada na Estrada Governador Eduardo Braga, n° 711, bairro Jacareacanga, trabalha no resgate de animais abandonados (cães e gatos).

De acordo com Pedro Miguel Souza, a Apup atendeu nos últimos quatro anos mais de 300 animais resgatados, além de ter adquirido uma melhor estrutura física com oferta de atendimento para toda a população em geral, sempre focando nas famílias que apresentam carências econômicas entre outros aspectos.

A Apup é composta por três pessoas na direção, três auxiliares de serviços gerais, dois bolsistas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), um administrativo e um médico veterinário.

Atualmente o órgão tem cerca de 40 animais abrigados sendo 80% cães e 20% gatos.

COMUNICADO APUPVimos por este meio informar a população que por motivos de um funcionário ter dado positivo para covid…

Gepostet von Patinhas Unidas de Parintins am Montag, 13. Juli 2020

você pode gostar também