-Publi-A-

Futsal e Handebol de Parintins vencem na estreia do JEAs em Manaus

Futsal do CNSC venceu o jogo de estreia pelo placar de 1 a 0. Foto: Kedson Silva.

Equipes parintinenses jogaram na noite desta quinta-feira no ginásio Casimiro de Abreu

Kedson Silva | Especial 24 horas

[email protected]

Manaus (AM) – O handebol juvenil da escola Senador João Bosco e o futsal infantil e juvenil do Colégio Nossa Senhora do Carmo foram as equipes parintinenses que jogaram no primeiro dia de disputa dos Jogos Escolares do Amazonas, JEAs, que acontece em Manaus até o dia 30 de julho.

No Ginásio Casimiro de Abreu, o primeiro a entrar em quadra foi o futsal juvenil do Colégio Nossa Senhora do Carmo que mesmo diante de um jogo difícil frente a equipe a Escola Daisaku Ikeda, conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, com gol do pivô Clayber Azevedo. Na segunda partida dos representantes da Ilha Tupinambarana, o futsal infantil também do Colégio do Carmo goleou na Arena Amadeu Teixeira, pelo placar de 4 a 0, a Escola Ruy Araújo. “Tivemos um jogo difícil no juvenil e um mais tranquilo no infantil, o jogo de estreia sempre é muito dificultoso, mas vencemos duas equipes aqui de Manaus e vamos dar continuidade ao nosso objetivo, agora trabalhando o psicológico dos nossos atletas”, destacou o treinador das equipes de futsal, Zinho Inomata.

Zinho acredita que sua equipe ainda tem muito a render na competição e pode sim surpreender pelo preparatório que feito para a competição”.

Fechando a participação parintinense no primeiro dia de disputa, o handebol juvenil da Escola Senador João Bosco ‘atropelou’ o time do Colégio Militar C. Pedro Câmara, vencendo pelo placar de 28 a 03.

A cerimônia de abertura dos jogos estudantis, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, na Arena Amadeu Teixeira e mais de seis mil estudantes/atletas de cerca de 400 escolas públicas, particulares e federais, além de autoridades, participaram da festa esportiva.

você pode gostar também