Garantido abre temporada de trabalho com missa em Ação de Graças

Para abençoar os trabalhos em 2016, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido promoveu hoje, 15 de abril, uma missa de Ação de Graças. A celebração religiosa aconteceu na Cidade Garantido as 07h30min e reuniu artistas, sócios, funcionários e torcedores vermelho e branco. A tradicional eucarística é realizada todos os anos como uma forte expressão religiosa da agremiação.A missa foi celebrada pelo padre Emílio Butelli, coadjutor da paróquia de São José Operário. O palco da Cidade Garantido foi transformado num altar para abrigar as preces sacerdotais e da assembleia, formada principalmente por artistas e demais funcionários dos galpões do bumbá. Na homilia, o sacerdote destacou que os artistas são comunicadores de cultura e fé. “Estamos aqui para celebrar e agradecer, porque temos esperança, temos alegria, temos a possibilidade de mostrar arte”, ressaltou.ora

A direção do Garantido informa que a missa é um momento para reunir o povo vermelho e manter viva uma forte tradição do bumbá: a religiosidade. “É tradicional nossa missa para começar os trabalhos. Que o Senhor possa abençoar nossos trabalhadores e que conduza na maior paz e tranquilidade”, pede a diretora financeira, Francy Lima. A ideia é compartilhada pelo experiente artista Ito Teixeira. “O Garantido tem na sua tradição a fé, a questão do acreditar. Você só pode acreditar se você tiver fé e nada melhor do que iniciar com uma celebração religiosa. A gente está aqui reunido para pedir benção, porque são três meses intensos de trabalho e esse momento é importante pra gente, um momento de união”, afirma.

Os artistas de ponta do Garantido estiveram presentes na celebração e entram de forma definitiva nos galpões na segunda-feira, 18. O presidente Adelson Albuquerque afirmou que todos os procedimentos de segurança são tomados para que os trabalhos sejam feitos de acordo com a legislação trabalhista. Hoje às 14h foram entregues os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individuais) à todos os funcionários. O artista Zilckson Reis afirma que o bumbá tem nova propostas para arena. Ele parabenizou a Comissão de Artes pelo projeto elaborado. “Estamos com uma perspectiva grande de conquista. É um projeto muito ousado. Vêm muitas novidades este ano no Festival”, garantiu.

você pode gostar também