-Publi-A-

Garantido e Caprichoso anunciam nesta quinta-feira nomes vetados para corpo de jurados do Festival

O jurado escolhido virá convencido de que não pode ser assediado pelos bumbás, caso contrário serão multados o jurado e agremiação.

Josene Araújo | 24 horas

[email protected]

Parintins – Os presidentes dos bumbás Caprichoso e Garantido, Babá Tupinambá e Adelson Albuquerque, respectivamente apresentarão nesta quinta-feira (22) uma lista de vetos de jurados, que tiveram currículos selecionados para o julgamento 2017. A reunião será presidida pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, presidente da comissão de jurados e pelo presidente da comissão organizadora Harald Dinelly.

De acordo com Harald Dinelly, os presidentes mesmo conhecendo os jurados não saberão os nomes que estão com a comissão. “ Vamos tirar os que forem vetados da nossa lista e definir os jurados daqueles que restarem”, informa Dinelly.

No total foram 80 currículos enviados. Na primeira seleção das comissões ficaram 57 e na segunda 20, de onde sairão os 10 julgadores oficiais. Fazem parte do processo de seleção, os jurados que atuaram nos festivais dos anos de 2005 a 2012. “Foi um período subsequente de oito anos com quatro vitórias para o Garantido e quatro para o Caprichoso”, ressalta o presidente da comissão.

Ele avalia que o jurado escolhido virá convencido de que não pode ser assediado pelos bumbás. “De acordo com o regulamento há multa de R$ 20 mil para o jurado e R$ 100 mil para o boi que infringir esse artigo”, alerta.

Diferente de outros anos os jurados receberão passagens em seus estados e chegarão a Manaus no dia 27 e em Parintins, dia 28, sem apoio de fiscais.

Os jurados que enviaram currículos farão parte da Escola de jurados a partir de 2018 e todo ano participarão da seleção do júri para o Festival.

você pode gostar também