-Publi-A-

Garantido e Caprichoso em Miniatura abrem Live Folclórica Parintins 2021

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A Live Folclórica Parintins 2021 é uma forma diferente de manter a cultura e a tradição parintinense. Quadrilhas e os bois em miniatura Garantido e Caprichoso fizeram a abertura do evento neste sábado, direto do Ginásio Poliesportivo e Cultural do Palmares “Seo Jovem”. A apresentação de 16 grupos folclóricos é transmitida pela página oficial da Prefeitura de Parintins.

Em formato diferente e número de participantes reduzido, o evento iniciou com apresentações de quadrilhas e danças, grupos tradicionais do Festival Folclórico de Parintins. Não é permitida a presença de público, devido aos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Após dois anos sem se apresentar, o Mini Garantido levou seus itens individuais, alegorias e um grupo de artistas animados para live. A brincadeira é conhecida pela beleza e a arte em miniatura do que é apresentado na arena do Bumbódromo. “O nosso sentimento é de dever cumprido. O nosso sentimento é de felicidade. O nosso sentimento é que tudo está voltando ao normal. Se Deus quiser, em 2022, vamos trazer assim como pra essa um grande minifestival, uma grande apresentação. O mini Garantido ele se torna matéria a partir do nosso sentimento, a partir do nosso amor pela brincadeira”, disse o presidente do Mini Garantido, Francinalvo Matos.

O Caprichoso em Miniatura também aproveitou o momento para brincar de boi e mostrar a criatividade e o talento de crianças, adolescentes e jovens do azul e branco. O presidente azulado, Ronaldo Alfaia, informou que a agremiação enfrentou dificuldades para confeccionar fantasias e alegorias e agradeceu a cada artista e colaborador da festa. “A gente sentiu muito, tivemos muitas perdas. Tivemos que começar do zero, mas graças a Deus foi uma apresentação boa pro que a gente esperava. Então houve uns imprevistos, mas graças a Deus a gente conseguiu superar e fazer um bonito espetáculo. Não tivemos ajuda de ninguém, apenas da Prefeitura Municipal de Parintins”, destacou.

A Live Folclórica Parintins 2021tem continuidade neste domingo, 22, com apresentação dos bois mirins Tupi, Mineirinho e Estrelinha, que fazem sua evolução a partir das 18h30. A programação encerra no dia 28 de agosto, com a apresentação dos Bois Espalha Emoção e Touro Branco, diretamente do Mocambo, zona rural de Parintins. “Essa festividade nos deixa muito feliz. Essa noite surpreendeu a gente de uma forma, lógico, diferente, mas é isso. A gente precisava que acontecesse essa festividade cultural”, avaliou a coordenadora de turismo de Parintins, Carla Garcia.

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também