-Publi-A-

Garantido em Miniatura promove apresentação no curral da Baixa do São José

A Associação Folclórica Mini Garantido realiza no sábado, 03 de setembro, uma apresentação especial no curral da Baixa do São José a partir das 20h. O evento tenta manter viva uma brincadeira que iniciou no bairro Djard Vieira.

Mesmo não havendo o Festival Folclórico em Miniatura em 2016, o Mini Garantido tenta não deixar essa brincadeira cultural cair no esquecimento e vai fazer um apresentação completa do tema deste ano: “Coração Caboclo”.

A programação inicia as 19h com o bingo promovido para ajudar a agremiação e, na sequência, acontece a apresentação do mini bumbá vermelho. A agenda termina com apresentação de banda musical.

O presidente do Mini Garantido, Francinaldo Matos, informa que a programação conta com apoio da Associação Cultural Lindolfo Monteverde. Ele agradeceu a todos os artistas, diretoria, sócios e voluntários que mesmo com dificuldades ajudaram a confeccionar o mini bumbá. “Vamos fazer uma apresentação completa com todos os itens como se fosse o Mini Festival”, garante Francinalvo.

O sócio do Mini Garantido, Jorge Monteiro, que ajuda como voluntário na apresentação, parabenizou a iniciativa dos artistas e da diretoria em manter a brincadeira da comunidade do Djard Vieira. “Precisamos lutar pelo que é nosso e manter viva nossa cultura”, destacou. Devido a dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal de Parintins não realizou o Festival Folclórico em Miniatura. Os mini bumbás promoveram apresentações independentes e conseguiram manter a festividade cultural.

Do RP

você pode gostar também