-Publi-A-

Garantido enfrenta enchente e leva alegorias para concentração do Bumbódromo

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Com seus galpões invadidos pela cheia do Rio Amazonas, o Boi-Bumbá Garantido resolveu enfrentar a enchente e levou nesta segunda-feira, 07, módulos alegóricos para a concentração do Bumbódromo. A iniciativa visa apresentação na live do Festival Folclórico de Parintins no dia 26 de junho, promovida pela TV A Crítica.

O translado dos mais de dez módulos alegóricos foi coordenado pelos artistas Glemberg Castro e Neto Barbosa. Cerca de 25 pessoas atuam no trabalho que vai ter continuidade ao longo da semana. A exemplo de 2012, os artistas terão que confeccionar as alegorias na Praça dos Bois (área externa do Bumbódromo).

“Hoje foi um momento muito complicado. A Cidade Garantido está inundada. A gente enfrentou sol, chuva e passamos por momentos difíceis também na área mais alagadiça da Cidade Garantido, mas a gente venceu a primeira parte”, disse Glemberg, explicando que todo o trabalho segue um planejamento feito pela Comissão de Artes e a presidente do bumbá.

Glemberg agradeceu a todos os kaçauerés (empurrados de alegorias), que conduziram as estruturas até o Bumbódromo. Segundo ele, o Garantido prepara um grande espetáculo “O Garantido vem mais forte. O Garantido vem aguerrido, assim como sempre foi. Hoje eu agradeço muito a dedicação de cada guerreiro que faz parte da nossa equipe, de cada pessoa que colaborou de forma intensa, ajudando a empurrar, ajudando a conduzir esses grandes módulos alegóricos que farão um grande espetáculo no dia 26. O público pode esperar que o Garantido vem com novidade e vem com uma cara diferenciada pra matar um pouco da saudade do nosso festival”, destacou.

A live dos bumbás inicia a partir das 21h do dia 25 de deste mês, direto do Bumbódromo. O Boi-Bumbá Caprichoso é o primeiro a se apresentar e o Garantido encerra a transmissão. O evento é uma iniciativa da TV A Crítica que transmite pelo canal 12 (local) e pelas redes sociais.

Fotos: Paulo Sicsu

você pode gostar também