Garantido faz intercâmbio cultural com companhias de dança para boi de arena

“Movimento é dança, que busca a vitória”. Nessa perspectiva, o Boi Garantido fechou esta semana parcerias para os atos cênico-coreográficos do projeto de arena 2019, “Nós, o Povo!”. Ao todo, seis companhias de dança de Manaus firmaram um intercâmbio cultural, onde farão parte do espetáculo no Bumbódromo.

Fazem parte do projeto as companhias de dança Gedam da professora e coreógrafa Conceição Souza, CIAAD do coreógrafo Remilton Souza, Cia Experimental do coreógrafo Weldson Rodrigues, Cia Alta de Dança do Coreógrafo Michel Magalhães, Cia de Dança Internacional Síria do Coreografo André Soares e a Cia Pesquisa de Danças do coreógrafo Marcos Silva.

De acordo com o vice-presidente do Garantido, Messias Albuquerque, o projeto artístico do bumbá será grandioso. “Sabemos que fazer este intercâmbio cultural só irá contribuir ainda mais com o nosso Garantido, pois a união de todos nos levará à vitória”, completou.

O presidente Fábio Cardoso enalteceu o trabalho realizado pelas companhias e a parceria firmada com o boi da Baixa do São José. “O Garantido sempre buscou fortalecer seu time e todos esses grupos vem para somar com o nosso projeto campeão de 2019”, destacou.

As seis parcerias firmadas se juntam aos grupos de dança Garantido Show de Manaus e de Parintins, Festa de Carimbó de Santarém (PA) e Estrela Juba, de Juruti (PA), formando o maior elenco já reunido para os espetáculos de arena. São mais de 800 dançarinos que atuarão em vários quadros do espetáculo. O projeto de Arena do Boi Garantido para 2019 se alinha ao processo de profissionalização do campo coreográfico e trará mais beleza ao show apresentado no Festival Folclórico de Parintins.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here