Garantido inicia “Semana do Boi Campeão” com hasteamento do pavilhão vermelho e branco

O hasteamento do pavilhão vermelho e branco na Cidade Garantido deu início hoje, 12, pela manhã a “Semana do Boi Campeão”. O ato foi realizado pela diretoria, artistas e demais funcionários do bumbá.

O povo da Baixa do São José terá seis dias de uma programação especial intensa. A imponente bandeira vermelha mede 9x19m e fica a uma altura de 42 metros na entrada da Cidade Garantido. O trabalho foi realizado por artistas da Baixa comandados pelo artista Jackson Souza, o Pingo.

O local é preparado para receber a nação vermelha durante uma semana de eventos. O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, informa que a diretoria pensou numa programação especial que pudesse comemorar o ano que finda e se preparar para 2017. “Pra nós é um momento maravilhoso, poder reunir toda nação vermelha e branca para comemorarmos 2016. Foi um ano difícil, mas nós conseguimos conquistar o título”, disse.

A Semana do Boi Campeão continua amanhã, 13, com a inauguração da maior Árvore de Natal de Parintins e decoração natalina às 19h. Em seguida, o bumbá inicia os ensaios com Batucada, Garantido Show e Comando Garantido. Outro destaque será o anúncio oficial da nova cunhã-poranga.

Nos dias 14, 15 e 16 acontecem novos ensaios com Batucada, Garantido Show e Comando Garantido a partir das 20h, na Cidade Garantido. Dia 17 será feita a apresentação da Camisa Oficial do Garantido 2017, às 9h:30min. O bumbá encerra a Semana do Boi Campeão com a Festa de Confraternização e Comemoração pelo 31° Título de Campeão do Festival de Parintins, às 22h.

 

você pode gostar também