-Publi-A-

Garantido prepara coletiva de imprensa e anunciará calendário de final do ano

O Presidente do boi-bumbá Adelson Albuquerque e o vice Fábio Cardoso definiram nesta segunda-feira, 31, juntamente com os segmentos do ” Boi do Povão”:  Comissão de Artes, Diretoria, Eventos e Imprensa, o calendário a ser executado no mês de novembro.

Adelson e Fábio repassaram ainda informações das propostas levadas aos deputados federais e senadores em Brasília.
Segundo Adelson, os políticos contactados receberam da diretoria do Garantido, projetos para angariar recursos para o Festival Folclórico de 2017. Assim como verbas para continuidade ao projeto social do Complexo Esportivo e Cultural do Boi Garantido.
De acordo com Albuquerque, outra intenção da diretoria na Capital Federal foi tentar liberar os recursos ainda pendentes do Festival de 2016, os quais foram conquistados por meio  do Senador Omar Aziz.
“A viagem foi proveitosa. Estávamos também na companhia do prefeito eleito Bi Garcia, que assim como nós está buscando recursos para a Prefeitura. Fizemos questão de convidar o presidente e o vice-presidente do boi contrário para essa viagem, pois dessa forma mostramos unidade em prol ao Festival”, analisou Adelson.
Em Brasília, a assessoria do Ministério da Cultura informou que os recursos do Festival de 2016 serão liberados em novo convênio entre o Governo Federal e a Secretaria de Cultura e Turismo do Amazonas. A parte burocrática pode ser agilizada por meio do Secretário Robério Braga e Oreni Braga.
Na próxima sexta-feira, 4, o Presidente Adelson Albuquerque e o Vice Fábio Cardoso farão coletiva de imprensa às 8h,  na Cidade Garantido,  em Parintins, e darão start nas atividades que serão executadas.
Segundo Fábio Cardoso, apesar das dificuldades impostas pela crise financeira para a realização do Festival de 2016, o Garantido tem saldo positivo junto à galera pela conquista do 31° título conquistado pelo esforço de todos os artistas, itens e demais segmentos do bumbá.
“Não estamos preocupados com a movimentação do boi contrário, eles é quem devem correr para tentar chegar com fôlego para disputar o Festival com a gente. O Garantido segue o cronograma que vem dando certo com o trabalho de toda diretoria”, comenta Fábio.
Texto: Hudson Lima
Fotos: Paulo Sicsú
você pode gostar também