Garantido realiza live “Boi da Promessa” nesta quarta-feira 24

A live contará com participações especiais de figuras históricas da Baixa do São José e muita toada com a banda Curumins da Baixa

Parintins (AM) – O Boi Garantido, mantendo a tradição do pagamento da promessa do mestre Lindolfo Monteverde à São João Batista, promove nesta quarta-feira, 24, a live especial “Boi da Promessa”. A transmissão será feita pelo canal oficial do bumbá no YouTube, a partir das 20h, direto de Parintins.

Há várias décadas, o Boi do Povão promove nesta data a ladainha a São João cumprindo a promessa do mestre Lindolfo Monteverde quando ainda menino disse que colocaria o Boi na rua exatamente no dia 24 de junho, para agradecer pela cura de uma enfermidade. Se não fosse a pandemia do novo coronavírus, o Boi da Baixa de São José também sairia às ruas brincando ao redor das fogueiras até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo e ladeado por milhares de torcedores.

A bisneta do criador do Boi Garantido e presidente da Associação Cultural Lindolfo Monteverde, Suzan Monteverde, destacou a importância desta data para a sua família e para toda a nação vermelha e branca.

“Dia 24 de junho, um dia tão importante para todos nós, Garantido, para a família Monteverde e comunidade da Baixa. Dia que continuamos o legado deixado por Lindolfo Monteverde, o dia da promessa. Mas, neste ano, respeitando todas as recomendações da OMS de restrições para juntos em segurança e com todos os símbolos e significados, efetivarmos esse momento da cultura parintinense”, completou Suzan.

O presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, conclamou todos todos os torcedores, amantes do Festival Folclórico de Parintins e da tradição da Baixa do São José à assistir a live que contará com participações especiais de figuras históricas do bumbá, além de muita toada com os Curumins da Baixa.

“Será diferente do que fizemos até hoje, com momentos de grande emoção e contando a nossa rica história moldada inicialmente pelo mestre Lindolfo e por muitas outras personalidades vermelhas e brancas. Será inesquecível”, ressaltou.

Fotos: Márcio Costa/Justino Guimarães

você pode gostar também