Gasolina é vendida por R$ 2,40 o litro no Dia Livre de Impostos em Parintins

Quinhentos litros de gasolina, com limite de cinco litros por veículo, serão comercializados pelo preço de R$ 2,40 o litro, no Posto MCD, na Estrada Parintins Macurani, próximo ao Fórum de Justiça, no Dia Livre de Impostos (DLI), em Parintins, nesta quinta-feira, (30/05). A ação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Instituto Ajuricaba, conscientiza a população da cidade quanto ao alto valor da carga tributária do Brasil.

A venda começa às 8h, por ordem de chegada dos clientes no posto, com atendimento de uma equipe da CDL Parintins e Amazonas, com o Instituto Ajuricaba. A CDL Amazonas realiza a ação simultaneamente em Manaus, Parintins, Itacoatiara e Iranduba, na data simbólica. Na capital do Amazonas, a ação já ocorre há quatros anos, com o evento denominado Semana Livre de Impostos, em diversos segmentos do comércio.

Equipe da CDL e Instituto Ajuricaba divulga ação do Dia Livre de Imposto (DLI).

O membro da CDL Amazonas, Fabrício Ridan, diz que, atualmente, 51% do valor pago no litro da gasolina é referente a impostos. “Nós trabalhamos em média 153 dias por ano somente para pagar impostos ao Estado. O dia 30 de maio é um marco em que começamos a trabalhar para nós mesmos. No Brasil, Manaus se tornou a cidade pioneira a desenvolver a ação em lojas nos shoppings, restaurantes, além de posto de gasolina”, explica.

você pode gostar também