-Publi-A-

Gasolina por R$2,90 no Dia Livre de Imposto, em Itacoatiara

Na quinta-feira (27), os Itacoatiarenses terão a oportunidade de abastecerem seus veículos com gasolina no valor de R $2,90, na segunda edição do Dia Livre de Imposto que será realizada no município.

Neste dia, o posto Atem, situado na avenida Parque, Centro da cidade, próximo a Bemol, irá abastecer 50 veículos, com até 5 litros de gasolina cada, sem o valor do imposto. “É importante destacar que não é uma promoção. Esse seria o valor da gasolina sem o imposto e o valor desse imposto vai ser pago pelo dono do posto de combustível que se dispôs a participar dessa ação conosco”, destacou o coordenador da CDL Jovem Itacoatiara, Dib Barbosa.

O Dia Livre de Imposto tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra, materializando como os tributos representam grande parte do preço dos produtos. Num ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

A média em que o brasileiro gasta trabalhando para pagar impostos é 150 dias por ano, somente para o pagamento de tributos sobre serviços e produtos. “Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas, principalmente para os interiores onde estes valores aumentam ainda mais, por isso não poderíamos deixar de realização o Dia Livre de Imposto aqui em Itacoatiara, nossa expectativa era de fazermos em mais municípios, porém não foi possível devido a pandemia”, finalizou o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Luiz Eduardo Leal.

Além de Itacoatiara, o DLI também será realizado em Manaus, sendo a 10º edição da ação de protesto contra as altas cargas tributárias no país, na capital amazonense. Mais informações podem ser obtidas através do site www.dialivredeimpostos.com.br.

você pode gostar também