-Publi-A-

“Gazeta do Povo” ganha prêmio de melhor capa do ano em concurso internacional

O jornal paranaense Gazeta do Povo ganhou o prêmio de melhor capa do ano na edição 2016 do prêmio ÑH, da Society For News Design (SND), que agracia os melhores trabalhos gráficos em jornais, revistas e websites na Espanha, Portugal e América Latina. 

A capa vencedora foi publicada em 12 de maio, dia em que o Senado aprovou o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ao todo, foram premiados 12 trabalhos na categoria melhor capa de diários e semanários. Dois dos prêmios foram para a Gazeta.
Além da principal, a capa da edição do fim de semana dos dias 16 e 17 de abril, quando a Câmara votava o impeachment de Dilma, também esteve entre as melhores na avaliação dos jurados, e conquistou uma medalha de “prata”.
O veículo também foi agraciado com um bronze na categoria de design de páginas internas e ficou entre os finalistas de melhor diário local, que ficou com o espanhol Las Provincias.
De acordo com o  editor-executivo de Imagem, Marcos Tavares, a escolha das capas partiu de uma decisão conjunta da equipe. “A gente aliou a importância da notícia com a qualidade gráfica. Essa é uma forma que funciona”, disse.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também