Gelson Moraes defende os transportadores escolares da zona rural de Parintins

Vereador Gelson Moraes

Gelson frisou que esses transportadores estão se esforçando para levar os alunos da rede municipal de ensino todos os dias para as escolas

Mayara Carneiro | CMP

Parintins – O vereador Gelson Moraes (PSD) defendeu os transportadores escolares da zona rural do município de Parintins. Ele explicou que nem todos os donos de embarcações têm condições de regularizar suas documentações e de seus barcos por questões financeiras. Entretanto, frisou Gelson, esses transportadores estão se esforçando para levar os alunos da rede municipal de ensino todos os dias para as escolas. A manifestação ocorreu na sessão desta segunda-feira, 25 de abril.

“Todos os transportadores escolares, sem exceção, não têm condições de pagar alguém, seja um comandante ou motorista que seja habilitado, para transportar os alunos. Senão eles vão trabalhar somente para pagar o funcionário. Se a Capitania dos Portos for exigir documentação, todos os transportadores vão ter que se habilitar. Mas, onde é que esses nossos amigos vão encontrar condições com o salário que eles ganham do transporte escolar? E esse problema não é de agora não, já vem de outras gestões que já passaram. Tem transportador que no final do mês não lucra quase nada e ainda tira dinheiro do próprio bolso para pagar combustível”, enfatizou o parlamentar ao pedir o bom senso da Capitania dos Portos de Parintins com esses profissionais.

Na oportunidade, o vereador Gelson Moraes parabenizou o artista Glemberg Castro por vencer com a tela Brasilidade o Concurso do Cartaz do 51º Festival Folclórico de Parintins. Assim como parabenizou os artistas Roberto Reis e Pitto, segundo e terceiro colocados, bem como a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins por realizar o concurso em parceria com a Prefeitura de Parintins.

você pode gostar também