Gelson Moraes garante o não cancelamento do Concurso Público da Prefeitura de Parintins

Vereador Gelson Moraes (PSD)

Segundo Gelson, o certame apenas foi suspenso por 15 dias para as adequações necessárias no Edital, por determinação do Ministério Público

Mayara Carneiro | CMP

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20 de abril, o vereador Gelson Moraes (PSD) garantiu aos cidadãos parintinenses que o Concurso Público da Prefeitura de Parintins não foi cancelado. Segundo Gelson, o certame apenas foi suspenso por 15 dias para as adequações necessárias no Edital, por determinação do Ministério Público.

“Neste dia foi veiculada em sites e nas redes sociais a informação de que o concurso teria sido cancelado, mas isso não aconteceu. O Tribunal de Contas do Estado e o MP determinaram a suspensão para que os organizadores explicassem algumas informações que não estavam de acordo com as exigências”, explicou.

Gelson Moraes também falou sobre a final dos jogos da Copa de Fátima, a qual aconteceu no bairro Paulo Correa no domingo (17). Ele informou que participaram da Copa 32 equipes de futebol de campo, cujo início do campeonato ocorreu em novembro de 2015. Segundo Gelson, é fundamental incentivar a prática esportiva e garantir uma vida saudável a todos os parintinenses.

Por fim, o vereador Gelson Moraes destacou o retorno do transporte escolar em algumas comunidades rurais de Parintins. Ele frisou que o Secretário Municipal de Educação Samarone Moura está atuante para resolver com brevidade essa situação.

“A secretaria nos enviou um relatório apresentando as ações executadas no intuito de solucionar a falta de transporte escolar nas escolas municipais de Parintins. Segundo o documento, no período de 13 a 20 de abril a secretaria executou um conjunto de ações direcionadas a essa problemática e iniciou um processo de estudos e levantamento de dados acerca dos recursos necessários ao transporte escolar dos alunos parintinenses. Após a realização deste levantamento, a secretaria se esforçou para alcançar os transportadores e em conversa estabelecer parcerias para solucionar a falta do transporte escolar. Com essa conversa conseguimos solucionar e revitalizar o transporte escolar nas seguintes regiões: Vila Amazônia, Zé Açú, Santa Rita da Valéria, Itaboraí, Paraná de Parintins, entre outras comunidades indígenas. Nesta quinta-feira a expectativa é quanto ao diálogo com os transportadores do Mocambo e Caburi”, frisou Gelson.

você pode gostar também