Gelson Piedade é escolhido para representar os professores no Conselho Municipal do Fundeb

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O professor Gelson Almeida Piedade foi eleito nesta segunda-feira (29), com 84 votos, para representar a classe no Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A eleição aconteceu das 9h às 12h no Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins (Sinptempin). 180 professores associados que estavam quites com o sindicato votaram. Na eleição um voto foi para o titular e o outro para suplente.

Também concorreram na eleição os professores Jener Carneiro que obteve 31 votos e Delvano Santiago que obteve 64 votos para titulares. 01 voto foi anulado devido o professor (a) ter votado somente para suplente.

Gelson Piedade assegura que já estudou sobre as funções de conselheiro para contribuir na fiscalização dos recursos do Fundeb. “Quando eu me propus a colocar o meu nome eu coloquei porque a gente não pode ficar omisso das situações sociais, principalmente no que tange os recursos do Fundeb. E os documentos são claros, precisamos agir com harmonia com os gestores dos recursos. Desta forma precisamos nos unir, ir conforme as leis que regem as documentações e os novos documentos porque vamos viver um momento novo agora com a mudança da lei do Fundeb”, disse o professor.

Vaga como suplente

Jener Carneiro foi eleito como suplente ao receber 87 votos.

Delvano Santiago teve 10 votos e Gelson Piedade 62 votos.

você pode gostar também