Giovanni Augusto tem suspeita de fratura e pode desfalcar Corinthians por dois meses

Da alegria pelo golaço e classificação para a preocupação. Giovanni Augusto, destaque do Corinthians na goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull, em jogo realizado no último sábado e que garantiu a vaga do time alvinegro para a semifinal do Campeonato Paulista, recebeu as notícias dos primeiros exames realizados, e elas não são nada boas.

De acordo com o médico Joaquim Grava, em entrevista à Rádio Globo, o camisa 17 corintiano possui a suspeita de uma fratura no pé esquerdo.

Em conversa com o ESPN.com.br na tarde deste domingo, Grava explicou o procedimento adotado. “Ele fez uma densitometria, uma espécie de raio-x, e deu a suspeita da fratura. Vamos fazer uma ressonância amanhã para confirmar”, declarou.

Caso essa previsão seja confirmada pelos novos exames do jogador, marcadas para esta segunda-feira, Giovanni Augusto poderá desfalcar o Corinthians pelos próximos dois meses.

O meia corintiano saiu de campo ainda aos 30min do primeiro tempo. Giovanni alcançou uma bola longa, chegou à linha de fundo e cruzou. No movimento, o jogador lesionou o pé e deixou a partida para entrada de Alan Mineiro.

Ainda no último sábado, Giovanni era mais otimista. “Acabei sentindo bastante dor na hora e não quis forçar demais. Vou falar com o médico no vestiário, mas o mais provável é que só saiba exatamente o que foi no domingo ou na segunda-feira. Espero que não seja nada grave e eu continue à disposição para essa semana aí”, declarou o atleta, antes de passar pelo exame deste domingo.

Do ESPN

você pode gostar também