Glênio Seixas lança pré-candidatura à prefeitura de Barreirinha

Glênio Seixas é confirmado pré candidato a prefeitura de Barreirinha. Foto: Divulgação.

Barreirinha (AM) – O vereador Glênio Seixas (PMDB) líder da oposição na câmara de Barreirinha lançou sua candidatura à prefeitura do município neste fim de semana durante convenção realizada no Clube na Pista. O evento contou com a participação do deputado estadual Berlamino Lins (Pros) e do deputado Federal Átila Lins (PSD).

Durante o evento político Glênio anunciou que lidera o bloco formado pelo PMDB, PP, PSDC, PSOL, PRTB e PTC. A aliança, segundo a assessoria do político, aposta no potencial do jovem vereador para mudar o quadro de dificuldade que o município enfrenta.

Durante os discursos dos pré-candidatos aos cargos majoritário e proporcionais vários apelos foram direcionados aos deputados presentes. Entre os principais pedidos, destacaram-se os voltados às necessidades de políticas sociais e econômicas à população, conclusão da obra da Vila Olímpica, construção do núcleo da UEA, UBSs e a regularização no pagamento de funcionários municipais.

O ex-prefeito de Barreirinha e pai de Glênio, Gilvan Seixas, também esteve presente no evento. Ele destacou a capacidade de liderança de seu filho e a confiança da coligação na obtenção do êxito nesta disputa eleitoral, pois está sendo construída com o apoio de lideranças políticas e comunitárias que querem o desenvolvimento em todos os sentidos do município. “Todos vocês experimentaram as agruras da exclusão, mas tá provado que o homem, quando tem obstinação, quando tem persistência, ele consegue superar qualquer dificuldade que se apresenta na sua frente. Nós estamos empenhados na luta por uma cidade melhor, com a certeza de que o Glênio vai corresponder os anseios que a sociedade barreirinhense necessita de forma urgente”, disse.

Gilvan lembrou ainda da importante contribuição de sua família para a política da cidade e citou nomes como Aurélio Andrade e Raimundo Andrade (ambos já falecidos), responsáveis pela implantação de uma oposição responsável em Barreirinha. Responsabilidade que recai sobre os ombros de Glênio para fazer uma administração voltada aos menos favorecidos.

Durante sua fala, Glênio Seixas enumerou assuntos relevantes para o crescimento econômico, social e cultural de Barreirinha. Segundo ele, só investindo nesses pontos será possível recuperar o respeito perdido pela a atual administração de Barreirinha. “Nosso grupo político tem o maior compromisso em resgatar o crescimento de Barreirinha. Olhando nos olhos de vocês, eu vejo o anseio de por mudança dessa realidade que o município se encontra. Vejo várias famílias aqui que almejam a volta do progresso. A experiência adquirida no parlamento me proporcionou o conhecimento sobre a realidade de nossa gente e, por isso, sempre busquei contribuir com a população, levando as reivindicações e indicações ao executivo para sanar os problemas que afligem as pessoas menos favorecidas”, enfatizou.

Com 35 anos de idade, parlamentar de primeiro mandato, líder do PMDB na câmara, Glênio se comprometeu em lutar todos os dias para trazer melhorias à população ariramba. “Com a ajuda de Belão (Berlamino Lins) e Átila, sei que poderei contar com emendas parlamentares que tragam à população as ajudas necessárias em nosso mandato. Estamos construindo uma caminhada com o apoio da maioria do povo de Barreirinha, que sem dúvidas, vai escolher certamente o nosso nome para lhes representar no poder executivo a partir de 2017”, afirmou.

Os deputados Berlamino Lins e Átila Lins participaram do evento.
Os deputados Berlamino Lins e Átila Lins participaram do evento.

Deputados

O deputado estadual Belarmino Lins (PROS), o Belão, prometeu no próximo mandato de Glênio fazer tudo o que for possível para canalizar recursos junto ao governo estadual para o município, pois, acredita do potencial e na responsabilidade do jovem político que herda de seu pai o mesmo desejo de ajudar a população barreirinhense. “Sei que o Glênio saberá honrar o nome de seu pai e administrar esta cidade que precisa muito de sua ajuda. Conclamo a juventude para caminhar com ele, para que assim Barreirinha possa ter uma candidatura voltada aos anseios dessa classe que, a meu ver, necessita de ajuda para solucionar as mazelas sociais que afligem. Nós, que pertencemos à nova geração e estamos atentos aos acontecimentos do país, não aguentamos mais do jeito que está, por isso, eu quero traduzir para a cidade de Barreirinha que não há mais o que esperar da administração que aí está e a esperança é mudar, e a mudança é no Glênio Seixas para governar essa cidade a partir de 2017”, disse o deputado.

O Deputado Federal Átila Lins,  no mandato de Gilvan Seixas foi o campeão de emendas parlamentares para Barreirinha, quando canalizou recursos que construiu calçada, sarjeta e meio fio das ruas da sede, construção do Porto do Pucu, do Cras e do Touródromo, por exemplo, enumerou as dificuldades em que o município passa atualmente e prometeu ser em Brasília o parlamentar que vai ajudar a futura administração de Glênio, “O povo de Barreirinha merece muito e tenho certeza de que com o Glênio será a renovação da política local, pois ele tem todos os requisitos. Com o apoio do seu pai, ele não vai decepcionar os moradores e sem dúvidas vai conseguir canalizar políticas públicas necessárias para a mudança dessa realidade e vai impulsionar a política verdadeira do bem comum”, finalizou.

Com informações da Assessoria de imprensa

você pode gostar também