Glenio Seixas pede apoio do deputado Fausto Júnior para modernização do hospital de Barreirinha  

Foto: Clemente Valente

Barreirinha (AM) – O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, solicitou ao deputado estadual Fausto Júnior intermediação ao Governo do Amazonas para a reforma e ampliação do Hospital Coriolano Lindoso Cidade. O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Assembleia Legislativado Estado do Amazonas (Aleam) fiscalizou o combate à Covid-19, em Barreirinha, na sexta-feira (19).


O gestor municipal recepcionou o deputado no aeroporto, por volta das 12h. Durante a agenda de trabalho na Princesinha do Paraná do Ramos, Fausto Júnior e Glenio Seixas visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Conceição Trindade Carneiro, inaugurada recentemente como centro de referência nos atendimentos aos pacientes com síndromes respiratórias.

Os investimentos no enfrentamento ao novo coronavírus no Hospital Coriolano Lindoso Cidade foram acompanhados pelo deputado. O prefeito Glenio Seixas e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Péricles Tavares, mostraram ao parlamentar as necessidades de melhorias nas instalações físicas para a otimização dos serviços prestados pela unidade hospitalar de Barreirinha.

No auditório da Semsa, gestores da atenção básica apresentaram números da pandemia, reflexos das ações e investimentos da Prefeitura de Barreirinha no enfrentamento à Covid-19. O deputado conheceu obras da gestão do prefeito Glenio Seixas como Ginásio Poliesportivo e UBS, no bairro Nova Conquista, além de serviços de infraestrutura aplicados no sistema viário na sede municipal.

“Desde 2018, em uma conversa com o vice-governador, Carlos Almeida, protocolamos um projeto para a ampliação do hospital e a criação de uma ala específica para as grávidas terem bebês em um local mais humanizado. Esperamos que o nosso governador, Wilson Lima, possa se sensibilizar com as informações levadas pelo deputado e que essa parceria possa render bons frutos”, ressaltou, confiante, o prefeito Glenio Seixas.


Fausto Júnior destinou à Barreirinha emenda de R$ 150 mil para o combate à Covid-19 e se comprometeu em lutar pela obra. “Como relator da CPI da saúde, vou cobrar da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) para essa reforma. Já está nas mãos da secretária Simone Papaiz o projeto da prefeitura. Falta o governo prosseguir o processo e liberar o recurso para a reforma ser feita e a população de Barreirinha contemplada” , afirmou.

você pode gostar também