-Publi-A-

Governo do Amazonas faz levantamento para custear instalação de UTI em Parintins

Foto: Bruno Santos/VEJA.com

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

O governador do Amazonas, Wilson Lima, autorizou a Secretaria de Estado da Saúde, SES, realizar um levantamento de informações sobre o custeio da instalação dos dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Parintins. A informação foi dada hoje, 11, pela manhã pelo próprio prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, que esteve em reunião esta semana na sede do governo.

Segundo Bi Garcia, “o governo vai abraçar a causa por se tratar de tratamento de alta complexidade que é de responsabilidade do Estado e da União”. A SES deve iniciar imediatamente a análise de valores da manutenção da UTI, uma vez que o município de Parintins já adquiriu os equipamentos necessários para a implantação no hospital Jofre Cohen.

De acordo com Bi Garcia, o custo do funcionamento de uma UTI é muito alto e varia entre R$5 mil e R$6 mil um leito por dia. Parintins vai instalar 10 leitos de UTI’s, o que aumenta ainda mais o valor. O município já iniciou a montagem dos aparelhos adquiridos com a empresa Celeo Brasil e vai aguardar posicionamento do governo do Amazonas para início do funcionamento dos equipamentos.

você pode gostar também