-Publi-A-

Governo do Amazonas lança edital de chamamento público é para aquisição de kits seringueiro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), publicou nesta quinta-feira (15/04) o Edital nº 002/2021, para aquisição e distribuição de kits seringueiro para coleta do látex, com o objetivo de incentivar o aumento da produção de borracha natural.

O edital visa selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar acordo de cooperação com a Sepror, para doação de 400 conjuntos de materiais de apoio à extração de látex, a serem contempladas no certame. As organizações beneficiadas receberão a quantidade de kits de acordo com a pontuação adquirida durante as três etapas de seleção.

Cada kit é composto por 400 canecas/tigelas de 600 ml, 400 bicas suporte, um balde tipo bombona (vasilhame) com capacidade de 10 litros, uma lanterna de cabeça, duas facas de sangria amazônica (lâminas) e um facão.

“O resgate da cadeia da borracha foi um compromisso do governador Wilson Lima com os extrativistas. Além desse fomento, estratégias de crédito emergencial, política de subvenção e comercialização fazem parte do Programa Agro Amazonas”, destacou o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

Para concorrer, as OSCs deverão enviar ofício de solicitação para participação no chamamento público, declarando – conforme modelo constante no Anexo II-Declaração de Ciência e Concordância – que estão cientes e concordam com as disposições previstas no edital e seus anexos, bem como que se responsabilizam pela veracidade e legitimidade das informações e documentos apresentados durante todo o processo.

Para conferir o edital, basta acessar on-line o endereço http://www.sepror.am.gov.br/kit-seringueiro.

você pode gostar também