-Publi-A-

Grace Anny Benayon Zamperlini é a nova presidente da OAB – Amazonas

‘Serei a Presidente de todos os advogados e advogadas do Amazonas’. Foi com essa afirmativa que a advogada Grace Anny Benayon Zamperlini assumiu a presidência da seccional do Amazonas. Ela será a primeira mulher a ocupar o posto de presidente em quase 90 anos de OAB-AM. A ascensão de Grace se deu com a licença do presidente Marco Aurélio de Lima Choy, o qual assumiu a chefia da Procuradoria Geral do Município, após aceitar o convite do prefeito de Manaus David Almeida.

Grace atua na advocacia há mais de vinte anos com militância efetiva na Justiça Trabalhista. Ela ficará no comando da Ordem até dezembro de 2021. Grace foi eleita vice-presidente na chapa de Choy em novembro de 2018. Além da vice-presidência, a advogada também presidia a Comissão de Métodos Consensuais de Tratamento de Conflitos da Ordem e a Câmara Especial.

A atuação de Grace na OAB, nos últimos dois anos, foi pautada pelas questões femininas. Ela tem atuado firmemente no fortalecimento e na valorização da mulher advogada, como no cumprimento das prerrogativas e na garantia de direitos.

“No início de nossa gestão, a pauta feminina passou a ser prioridade na Ordem e diante dos avanços, as mulheres da OAB provaram que estar como coadjuvante é uma condição que não cabe mais e assumiram suas posições como protagonistas de causas importantes para a sociedade, fruto de um trabalho construído com garra e dedicação”, destacou Grace ao relembrar a decisão da OAB nacional que em dezembro, aprovou a implementação da paridade de gênero em todas as chapas e diretorias nos estados e nacionalmente.

você pode gostar também